Estilo Old Hollywood

00:08

Continuando o projeto sobre os vários estilos de pin-ups, escolhi pra hoje, a minha vertente favorita e talvez uma das mais democráticas: o estilo Old Hollywood. A crítica cinematográfica costuma dividir o cinema americano em algumas fases, e a Old Hollywood (também conhecida como a Era de Ouro), abrange desde os anos 20 (início do cinema falado) até a década de 60.Durante 50 anos de produção intensa, o cinema pôde conhecer diversas atrizes que tiveram seus estilos imortalizados nas telonas e que ditaram moda em suas épocas.O post de hoje irá focar nos anos 30, 40 e 50 e 60.

Old Hollywood fashion
 Rita Hayworth | Marilyn Monroe |  Ava Gardner | Vivien Leigh

Como se inspirar?

A inspiração para um visual Old Hollywood parte da reprodução dos estilos comumente usados por grandes atrizes (Ava Gardner, Rita Hayworth, Grace Kelly, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh etc), por se tratar da mescla de mais de uma década, pode parecer um pouco confuso a montagem dos looks, e e eu diria que o grande trufo mora exatamente no sincretismo de visuais de pelo menos três atrizes de sua preferência, mas é claro que você pode se inspirar em quantas quiser!

Chicago Chic Blog





  Rachel, dona do blog Chicago Chic Blog.

Com calça

Para uma ocasião em que você queira usar calça, escolhi como releitura um visual inspirado em Grace Kelly.A peça principal é uma calça de alfaiataria (o importante é que seja de uma cor sóbria, pode ser branca, preta, azul marinho, marrom, cinza).A blusa preta com mangas foi substituída por uma outra sem manga, mas com o mesmo corte em V.Eu fiz essa modificação pelo fato de estarmos em um país normalmente quente, todavia, caso você queira, use com mangas! Nos pés, se vocês observarem, Grace está com uma bota preta e ainda faz uso de um cinto.Pra finalizar, optei por uma bolsa Hèrmes, que aliás, era uma das favoritas da atriz.Essa composição me parece bastante acertada para ambientes formais ou até mesmo saídas casuais.


Grace Kelly style



Para festas:

Dona de um estilo estonteante, Marilyn Monroe costumava chamar a atenção nos eventos e festas em que estava presente.Vestida no melhor dos moldes do retrô glam, os etilistas faziam questão de valorizar suas curvas e o ela que tinha de melhor no corpo.Modelos justos, com transparência e brilhos faziam parte do seu guarda-roupa.Echarpes e casacos peludos também apareciam para dar um maior toque de luxo.Caso queira se inspirar em Monroe, jamais se esqueça dos acessórios (principalmente os que se assemelham aos brilhantes e diamantes), essa última, declaradamente a pedra favorita da loira!

Pinup Old Hollywood


Verão:

Minha inspiração para o verão partiu de uma imagem de Lana Turner.Usei um short de cintura alta e blusa sem mangas como peças principais.Além disso, fiz uso de um sapato boneca e de óculos de sol com pegada vintage (que podemos encontrar ao montes por aí).Saias midis com cropped  e vestidos florais glamourosos são uma outra boa opção para o estilo old hollywoodiano.

Lana Turner summer version

Inverno:

O inverso por si só pede peças chiques e marcantes, sendo assim, ninguém precisa duvidar até onde chegava o glamour das atrizes nessa estação do ano.Minha referência foi a maravilhosa e simpática Veronica Lake.A junção de blazer com midi deixa qualquer look muito elegante, e pra arrematar, nada melhor do que luvas e casquete! Outro ponto importante do estilo de Veronica é o seu maravilhoso cabelo.As ondas nesse estilo eram muito populares entre as atrizes e, é um dos melhores penteados para completar um aspecto femme fatale.Se você não souber como fazer as vintage waves, eu fiz um vídeo aqui ensinando.

Veronica Lakes style



Usariam? Ou preferem um estilo mais básico?

Antiguinhas

40 comentários

  1. Ai, Gabi, você me fazendo gritar com seus posts maravilhosos! Eu realmente adoro seu olhar e estou sempre aqui para me inspirar. Usaria todos, mas confesso que meu fraco são calças de alfaiataria e casquetes (que espero em breve adquirir para minha coleção de chapéus).

    Beijos,

    Rafa

    http://imperioretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casquetes é vida *-*, também quero a minha coleção <3 (espero ter muitos)

      Beijos

      Excluir
  2. Esse estilo pinup me encanta! Não faz meu tipo pra eu me vestir assim diariamente, mas eu acho tão lindo, tão feminino, tão perfeito!
    Adorei o post!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra usar diariamente esse estilo pode não ser o ideal, e o preço também sairia um pouco caro, mas pra ocasiões específicas, acho que ficaria bonito *-*

      Excluir
  3. Muita lindeza meu Deus! Às vezes morro de vontade viajar pro passado e conhecer tudo isso! Seus posts são maravilhosos <3 e adorei sua nova foto de perfil :)
    Beijos

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu também queria muito voltar no tempo...Pena que ainda não exista nada que permita isso xD

      Beijos

      Excluir
  4. Usaria, com certeza! As mulheres dessas décadas eram muito elegantes e dá vontade de ter nascido anos atrás!
    Acho linda essa mistura. Meu preferido foi o look de verão!

    Beijos!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito elegantes! O bom é que ainda existe meninas que cultivam o estilo, então sempre dá pra se inspirar!

      Beijos

      Excluir
  5. Esse primeiro look é babado, gritaria e confusão. Que calça maravilhosa! As inspirações ficaram muito maravilhosas, adoro esse seu "olhar" pra recriar as coisas com ótimas referências.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calça linda, né? Grace era mega elegante!

      Beijos

      Excluir
  6. Uma das vertentes que você apresentou que mais gostei, com certeza! O look que você fez inspirado na Lana Turner ficou simplesmente perfeito! Adorei! Ah, e adorei a novo foto sua aqui na apresentação da autora! Está linda! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Que bom que gostou da fotinho nova! HAHAHA, bem, esse look da Lana é fofinho mesmo!

      Beijão

      Excluir
  7. Aqui tentando decidir qual dos looks gostei mais... com certeza o inspirado no da Lana! Ficou muito lindo. O sapatinho eu já tenho, só falta o short de cintura alta (que infelizmente nunca vi por aqui nesse estilo :/), a blusa e o óculos que, como tu disse, tem aos montes por aí, hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas fast fashion sempre tem algum short de cintura alta :D online também é fácil de encontrar!

      Excluir
  8. Lindas! Não se fazem mais mulheres como essas de Old Hollywood, né Gabriela? Mas podemos tentar nos inspirar nelas, certo??? Adorei as inspirações e dicas de looks! ♥

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Camila! Não custa nada tentar se inspirar um pouco ♥

      Excluir
  9. Eu já sou in love pelo seu blog. Esta postagem, então, é muito amor! Eu adoro o estilo da época. Marilyn é uma das mulheres mais lindas, ela ficava bem de qualquer jeito. Adorei suas escolhas, e meu look favorito é o inverno, sem dúvidas.

    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 O de inverno também é o meu favorito hahaha.Casquete é vida *-*

      Excluir
  10. amo o estilo! queria muitos looks desses ♡♡ tem news no BLOG vem ver ♡♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  11. Ai ai, você e seu blog que faz a gente viajar maravilhosamente sem sair do lugar <3

    Marilyn definitivamente era sinal de muito glamour e finess pras festas e não tinha como se inspirar em outra pessoa pra esse tipo de look. O de verão também ficou super fofo e romântico *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilyn era maravilhosa! Um primor os vestidos e looks dela de gala!

      Excluir
  12. Gente, seus posts sobre moda me prendem num interesse absurdo! hahaha
    Você faz as composições muito bem inspirada e de forma coerente. O mais legal é sempre aprender mais sobre o cinema antigo, mesmo em posts de moda. Talvez isso seja o que me prende. O visual característico é parte fundamental do entendimento do cinema de época.
    Sua foto nova tá muito legal também, btw!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Sempre tento fazer esse paralelo entre moda e história...Acho que a moda ajuda na compreensão de várias coisas.

      Beijos

      Excluir
  13. Esse estilo sintetiza o que é glamour, né? OMG!

    Beijooos!

    http://www.gosteieagora.com/

    http://www.gosteieagora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glamour total! Confesso que sou muito mais fã dos looks da Old Hollywood do que a Hollywood atual!

      Beijos

      Excluir
  14. Sou apaixonaaada nesses sapatinhos de boneca... morri com o do Look verão :)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Acho eles as coisas mais lindas da vida!

      Excluir
  15. Se eu fosse + encorpada, eu usaria sim, viu? Mas acho que não combina comigo, então só me restar admirar o estilo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, eu também não sou tão ~encorpada~ mesmo assim arrisco algumas combinações :)

      Excluir
  16. Duas das minhas maiores inspirações da Old Hollywood são Audrey Hepburn, por ela ter um corpo semelhante ao meu, e Jayne Mansfield por gostar tanto de rosa quanto eu hahaha. Ameeei esse post! XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayne era linda...Tô protelando pra fazer uma postagem sobre ela, mas logo, logo sai!

      Beijos!

      Excluir
  17. eu AMOOOOOOOOOOOOOO esse estilo retro e chic, incriveis inspirações!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, né? Eu particularmente amo!

      Beijos

      Excluir
  18. Esse estilo é tão elegante, tão feminino <3
    E seu post e blog são incríveis!
    Estou seguindo <3

    http://lidianefraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro os estilos pin-ups, porém não conheço muito, o que mais gostei foi a inspiração de verão! Adorei o post porque já tive várias ideias de looks com algumas roupas que tenho aqui! Hahaha!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post! =] Esse estilo Old Hollywood sem dúvida traz a imagem de mulheres elegantes e poderosas. As adaptações inspiradas nesse estilo ficaram ótimas! Eu usaria facilmente a inspiração verão. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Eu usaria, na verdade uso haha. Adoro uma cintura alta, tanto na saia como short.
    A bota e a calça estão lindas! Eu to doida por um sapato de boneca!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  22. Estou in love por estas inspirações! Eu amo essa era Hollywoodiana do cinema e de vez enquanto me inspiro bastante.
    X J X C X

    ResponderExcluir