Pin-up Cheesecake

19:04

O projeto sobre as maquiagens vintage estão dando um retorno bastante positivo, por isso, decidi estender o conteúdo para a parte da moda.Muitas pessoas possuem uma visão única do estilo ''pin-up'' e terminam por criar na cabeça um esteriótipo de moça que se veste com estampa de cereja, usa victory rolls no cabelo, batom vermelho e delineado preto.A verdade é que existe uma gama enorme de tipos de pin-ups,e o melhor é que cada estilo possui suas particularidades, e você pode facilmente encontrar em cada vertente alguma referência que combine com o seu gosto pessoal.

The project about vintage makeup is giving a very positive feedback, so I decided to extend the content to the fashionable part. Many people have a unique view of the '' pin-up '' style and end up creating in the head a stereotype of A girl who dresses in a cherry print, wears victory rolls in her hair, red lipstick and black eyeliner. The truth is that there is a huge range of types of pin-ups, and the best thing is that each style has its own particularities, and you can Easily find in each strand some reference that matches your personal taste.

pinups cheesecake
O que é pin-up cheesecake?

Falar sobre as pin-ups cheesecake, é o mesmo que falar das pin-ups de Gil Elvgren. O Gil foi o maior pintor de pin-ups da história.Sua obra se tornou bastante significativa e apreciada dentro e fora do universo vintage, e em partes foi um dos maiores disseminadores da estética pin-up.

What is cheesecake pin-up?

Talking about the cheesecake pin-ups, is the same as talking about the Gil Elvgren pin-ups.Gil was the greatest painter of pin-ups in history. His work became quite significant and appreciated inside and outside the vintage universe, and in parts was one of the greatest disseminators of the aesthetic pin-up.


tipos de pin-up


As modelos escolhidas por Gil, apresentavam um quê de sexy appel misturado com sutileza e ingenuidade, fazendo uma analogia chula, é o mesmo que dizer que se tratavam de garotas                      ~meigas e abusadas~.

Fotografias que possuíam esse clima dualístico de recato e provocação passaram a ser conhecidas na década de 50 como cheesecake photos e serviram para ilustrar diversas revistas femininas da época.

The models chosen by Gil, presented a thing of sexy appel mixed with subtlety and ingenuity, making a neat analogy, is the same as saying that they were girls ~ gentle and abused.

Photographs that possessed this dualistic climate of modesty and provocation came to be known in the 50's as cheesecake photos and served to illustrate several women's magazines of the time.

pinup looks inspiration



O ESTILO NA PRÁTICA

Na prática, seguir a moda cheesecake é o mesmo que brincar de mostrar e esconder partes de seu corpo.Uma pin-up dessa linhagem nunca chegará ao dois extremos, sempre mostrará uma perna aqui enquanto usa uma blusa mais comportada, ou simplesmente ousará no decote e arrematará uma austeridade na parte de baixo.O velho jogo do gostinho de quero mais!

Style in practice:

In practice, following the cheesecake fashion is the same as playing hide and seek parts of your body. A pin-up of this lineage will never reach the two extremes, it will always show a leg here while wearing a more comfy blouse, or simply dare on the neckline And get an austerity on the bottom. ''The old taste game I want more''!


 Outra característica importante do estilo cheesecake é a preferência por tecidos leves.Sabe aquela sua calça jeans maravilhosa e de cós alto?! Então, pode descartá-la, porque o uso de calças entre as pin-ups cheesecake é praticamente nulo.Elas sempre dão preferência para para saias godês, saias midis e vestidos.

Another important feature of the cheesecake style is the preference for lightweight fabrics. Do you know your wonderful jeans and high-waist jeans ?! So you can discard it because the use of pants between the cheesecake pin-ups is virtually nil. They always give preference to for skirts, goddesses, midis skirts and dresses.


Casual cheesecake


Numa ocasião casual, me parece extremamente acertado o uso de saias.Nosso país é quente e nem sempre pode parecer confortável sair por aí com um super vestido aos moldes dos anos 40 ou 50, sem contar o fato de que ter uma coleção de vestidos clássicos no Brasil ainda custa muito caro.


On a casual occasion, it seems to me extremely accurate to wear skirts. Our country is warm and it may not always seem comfortable to go around with a super dress to the 40's or 50's molds, not to mention the fact that having a collection of classic dresses In Brazil still costs a lot of money.

Formal cheesckae

Outra peça importante para composição dos visuais cheesecake é uma meia-calça com cinta liga. O adereço serve perfeitamente para causar o tão desejado efeito sensual que o estilo propõe.E para fechar, nada melhor do que uma sandália com abertura!

Para eventos formais ou noturnos, o uso de vestidos é uma ótima opção.Na imagem acima eu selecionei uma peça com cores neutras e saia acoplada, criando por tanto a ilusão de que se trata de duas peças diferentes.Escolhi uma bolsinha vintage com alça média e um sapatinho preto e branco super fofo! Mas é claro que em ocasiões importantes, você pode ousar um pouco mais nos decotes e acessórios complementares.

O grande trunfo é sempre manter um equilíbrio na sensualidade!


Another important piece for composition of the visual cheesecake is a pantyhose with garter belt. The prop serves perfectly to cause the much desired sensual effect that the style proposes. And to close, nothing better than a sandal with opening!

For formal or nightly events, the use of dresses is a great option. In the image above I selected a piece with neutral colors and skirt coupled, thus creating the illusion that it is two different pieces. I chose a vintage bag with medium handle And a super cute black and white slip-on! But of course on important occasions, you can dare a little more on complementary necklines and accessories.

The great asset is always to maintain a balance in sensuality!

Antiguinhas

35 comentários

  1. não sabia dessas diferenças de pin up! adorei saber!
    amei esse estilo cheesecake! <3 e super curti as duas inspirações de looks! tô morrendo de vontade de ter uma saia midi!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, tem vários estilos! Aí vai do gosto de cada uma.Ao longo dos meses, eu vou explicar direitinho cada uma das vertentes.

      Beijos!

      Excluir
  2. olha, eu te juro que queria muito ser pin up mas não acho NADA no estilo pra comprar, é um saco isso ahahahah
    mó palhaçada deixar a gente se apaixonar pelo estilo e não oferecer coisas pra gente poder usar The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, vou fazer uns posts com lojas nacionais e internacionais para comprar <3 e vou dar dicas de lojas baratas, porque não to podendo com vestido de 200 dólares kkkk.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse estilo pin up me interessa demais, acho muito bacana.
    Muito legal como tem todo um jogo na composição das peças, nada é aleatório e tudo tem um motivo pra estar ali. Saber casar essas coisas é meio que a chave né.
    As artes pin ups são lindas demais, adoro tudo semelhante!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho a estética pin-up maravilhosa *__*

      Excluir
  4. Não sei se essa teoria procede, mas o meu sogro conta que esse nome "cheesecake pin-up" surgiu por conta de alguns homens que diziam que elas eram melhores que cheesecake ~ Better then Cheesecake! (sendo cheesecake uma das sobremesas mais apreciadas pelos americanos).

    :)
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Camila! As fotos cheesecake passaram a ter esse nome por isso mesmo! HAHAH e consequentemente isso se estendeu para o termo desse estilo haha.

      Beijos

      Excluir
  5. Que postagem incrível. Eu tenho uma certa fascinação por outras épocas, não exatamente uma década, mas cada uma tem seu brilho. Amei a postagem, dá para ver que foi muito bem planejada e elaborada. Parabéns pela dedicação. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) e sim, cada década tem seu charme e seus pontos fortes!

      Beijos

      Excluir
  6. Esse estilo é super charmoso e feminino!
    Amei esse look com o cropped vermelho e saia azul <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essas diferenças, adorei saber! E amei o look casual.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriela !
    Acho uma graça esse estilo de pinup.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse estilo, e não conhecia a história desse artista! Não vejo a hora de aprender a costurar meus próprios vestidinhos vintage, já que os preços são bem absurdinhos e os tamanhos nunca dão certo pra mim. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Já fui muuito em festa a fantasia. Acho muito delicado o estilo.
    Gente a arte desse artista é realmente demais.

    Beijos, cJá fui muuito em festa a fantasia. Acho muito delicado o estilo.
    Gente a arte desse artista é realmente demais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo do Gil é maravilhoso *-*

      Excluir
  12. Que lindas inspirações, adorei esse primeiro look. Eu não tô muito nessa vibe pin up, mas já tive uma época que eu amava e usava várias referências assim. De qualquer maneira, tem uma estética super "apelativa" e é muito bacana saber mais sobre esse estilo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que tem pra todos os gostos :)

      Excluir
  13. Lindas demais! Eu não as conhecia pelo nome, mas os estilos são inconfundíveis. Tenha dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho esse estilo super feminina *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, amei o design do seu blog, e seu post esta muito top!

    Já conhece o Blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se você me seguir, ctz te seguirei de volta!

    Vem se Inspirar !

    ResponderExcluir
  16. Aquele batom é bafo, né?! *.*

    Nunca tinha lido nada sobre pin-ups cheesecake! É um estilo bem interessante. A sensualidade equilibrada chama a atenção!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo esse estilo! Sou louca pra usar nem que seja em uma festa a fantasia, principalmente com essas peças que você escolheu aí em ocasiões casuais, acho lindo tanto a escolha das peças até as cores das peças. Tenho fé que um dia vou conseguir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia consegue sim! Vou fazer uma série de posts com vários estilos, aí você vai poder ir adaptando ao seu gosto! <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Pin ups são maravilhosas de mais ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    https://www.youtube.com/channel/UC7xBJ_m8L0BfRjZZ6NXNm2w

    ResponderExcluir
  19. Puts, nao to conseguindo fazer login com o meu perfil! hahahaha é a Natasha! ahahahah enfim! Adorei o post, Gabi! Eu não fazia ideia de que esse estilo de pin up existia! Nunca havia ouvido falar em pin ups cheesecake! Achei o nome tão fofo! Amei as fotos, a explicação do estilo e as garotas em si! Achei super estilosas hahah (:

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe vários estilo, Na! Tem pra vários gostos! <3

      Excluir
  20. É visivelmente meu estilo pin up favorito! Simples, sexy e elegante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto divida entre ele e o Old Hollywood <3 <3, a grana não me permite ainda ser la chica Old Hollywood hahaha porque roupas nos moldes das atrizes são bemmm caras :c

      Excluir
  21. Oi Gabriela, eu adoro o estilo pinup. quando eu era adolescente amava me vestir assim, com saias até o joelho e rodadas, usava um lencinho na cabeça e o batom vermelho, esse não podia faltar. Mas o tempo passou e percebi que eu não me encaixava bem no estilo, preferia mesmo um bom tênis uma calça jeans surrada e muito preto. Entretanto não deixo de admirar o estilo, é super feminino e elegante! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui o oposto, até os 17 anos eu tinha uma pegada mais rock and roll, depois acabei mudando hahah.Coisas da vida.Hoje me vejo mais como cheesecake e old hollywood, mas sempre estou em busca de boas referências!

      Beijos

      Excluir
  22. Confesso que não tem mto a ver comigo, mas admiro e acho DEMAIS esse estilo!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir