Retro Bad Girl

05:26

Como prometido, eu vou tentar postar uma vez por mês alguma inspiração de look.Peço desculpas antecipadamente, pois diferente do post anterior da série retrolook, esse infelizmente não ficou com uma resolução legal.Nesse dia estava muito sol e todas as fotografias ficaram com sombra, por isso só consegui salvar algumas e senti preguiça demais para
fotografar tudo de novo!

 

O retrolook desse mês é inspirado na moda dos anos 50.Nessa década os vestidos abaixo do joelho, rodados e com cintura marcada eram a grande sensação entre as mulheres!

 

Diferentemente da moda das pin-ups cheesecake que costumam usar esse tipo de vestido com estampas mais alegres e coloridas, eu resolvi adaptar para um lado mais minimalista e usei como peça principal o meu vestido queridinho recebido da loja Dresslily com estampa floral em preto e branco.

 

É uma peça romântica, mas ao mesmo tempo combina perfeitamente com o meu gosto estético que prefere cores escuras e estampas cleans.Ele cai super bem no corpo e pode ser usado com uma crinolina por baixo para deixá-lo mais rodado e armado.

 

Resolvi usar também a minha bolsa de mão vintage prateada que eu encontrei em um brechó por apenas R$ 5,00 Reais! Foi amor à primeira vista e eu simplesmente não tive como não lavá-la para casa.Aliás, caso vocês queiram, eu posso fazer um post com algumas dicas de como manter o estilo retrô gastando pouco. O par de brincos também foi comprado nesse mesmo brechó em uma promoção que você comprava três acessórios e também pagava R$ 5,00 reais!

 

O grande toque do look com certeza foi o óculos escuro que eu recebi da loja americana Lindsay Lowe Eyewear.A Lindsay é uma marca retrô alternativa e gentilmente me enviou dois óculos de sol super estilosos (o outro estará num próximo retrolook) para mostrar aqui no blog.Veio tudo dentro de uma embalagem super bonita e envolta de um papel-bolha para proteção.

 

O modelo do óculos é gatinho e é super cara de pin-up, mas os detalhes em branco fazem ele ter uma pegada mais dark, digamos assim, e por isso no conjunto da obra, eu achei que foi ele que deu esse ar de bad girl.Caso eu estivesse sem óculos e com flores como acessório de cabelo, a combinação teria ficado mais romântica, mas o óculos conferiu uma pegada toda rock and roll que eu adoro! E além disso ele brilha no escuro! Coisa que infelizmente eu não consegui fotografar! Vou deixar abaixo detalhes da maquiagem:

 

Gostei bastante das combinações e acho que a grande vantagem de apostar em estampas em preto e branco é justamente a versatilidade que você ganha.Se o dia não estivesse calor ou se fosse à noite eu teria usado uma jaqueta de couro preto. E pra quem gosta de elementos modernos no look, um
conturno preto também cairia bem!

 

Site da Lindsay: www.lindsayloweeyewear.com e @lindsayloweeyewear

Site da Dresslily: www.dresslily.com e @dresslily

Nota: Peço desculpas pela diminuição das postagens, mas infelizmente meu notebook não está funcionando (desconfio que seja o HD) e no momento estou sem grana para mandar consertar.Só descobri essa semana um aplicativo que possibilita editar os posts para o blog, já que pela versão do navegador não consigo carregar fotos pelo celular.Estou mais presente no Instagram, então me acompanhem por lá! @blonde.venus

Espero prontamente aumentar a frequência de publicações.

 Gabriela L.

Antiguinhas

11 comentários

  1. O look ficou lindo já babei nesse vestido não sei quantas vezes rsrs, aí amiga te entendo também estou sem pc e editar pelo celular é um teste de paciência horrível. Mas que você consiga arrumar logo seu not e volte com a programação bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É um saco editar pelo celular, mas por enquanto vai ter que ser assim hahaha, depois com o note em mãos eu vou fazer as edições necessárias!

      Beijo beijo 💋

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa ! Esse vestido da Dresslily é maravilho , apaixonada pelo look

    Beijos | Portal Tuddo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo 💕 Uma gracinha! 😊 Beijos!

      Excluir
  4. Que linda Gabriela! Esse vestido é demais, muito bonito mesmo!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Que linda Gaby! Esse vestidinho é uma graça e ficou ótimo com os acessórios, tá bem retro bad girl <3 Poste mais looks como esse! :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza teremos mais looks por aqui 💕

      Excluir
  6. Gosto muito desses looks retros. Ficam um charme em vc.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir